Qual é o melhor terreno para construir casa de Campo?
Quando você for adquirir um terreno para construir a sua casa de campo, Você terá que ter alguns cuidados. Estes cuidados são fundamentais para que você tenha assertividade e segurança na escolha.
Para qualquer pessoa, uma boa escolha de terreno para construir a casa de campo dos sonhos casa de evitará vários problemas futuros.
A necessidade de Ser meticuloso nessa hora é essencial para a sua decisão. Nós da Projetar, Trazemos para você as dicas mais importantes e definitivas para você fazer a sua escolha.
O Tipo de Construção da Sua casa de campo.
Você tem que pensar inicialmente como será sua edificação. O que é lógico é que você irá construir sua casa de campo em um loteamento rural sítio ou fazenda. Por isso você já tem se perguntar como será minha casa de campo e A metragem quadrada que você precisa.
Em seguida, a sua casa será térrea, ou terá mais de um pavimento? Qual será a quantidade de quartos que você irá precisar? Terá piscina? Será casa de campo com varanda de todos os lados ou em apenas dois ou três? O ambiente social da casa, Sala de estar, sala de tv e jantar serão juntas? Definidos estes pontos você já estará apto a escolher o terreno adequado para a construção da casa de campo.
O cuidado com a localização do terreno a escolher.
Por estarmos aqui tratando de um terreno para construir na zona Rural. Dois pontos são culminantes para essa decisão. Um deles trata da Segurança que é ofertada na região, além disso se existe algum histórico de ocorrência de importuno as pessoas ou chácaras vizinhas.
O outro ponto que tem que ser levado e muito em consideração é a questão do barulho. Afinal, a maioria das pessoas que querem uma casa de campo tem esta opção por necessitar curtir toda a energia e paz dessa área.
E não existe nada pior que ter vizinhos barulhentos para atrapalhar o seu tão merecido e necessário sossego deitado na sua rede, embaixo da varanda da sua casa de sítio. Por isso investigue isso também.
De preferência a terrenos planos.
Primeiramente o aspecto que é a topografia do terreno será de vital importância por que terá impacto direto na beleza da edificação e principalmente nos custos da sua casa de campo.
Terreno Plano: Esta é a situação de melhor escolha, pois com um terreno plano, você não gastará muito com os necessários cortes ou aterros no terreno. Estes cortes são feitos por maquinas e as mesmas cobram e caro para fazer este serviço.
Terreno em aclive: Nesta situação o seu terreno terá o nível acima do nível da rua ou estrada de acesso e isso necessitará de trabalho de máquinas para a execução do corte na área da construção.
Em praticamente todos os casos também será indicado o muro de arrimo, para conter a área vertical cortada pela máquina, o que também elevará o custo da implantação do Projeto de Casa de Campo.
Terreno em Declive: esta é a situação em que o terreno está abaixo do nível da rua ou estrada de acesso. Pode também além dos gastos com a utilização de maquinas para aterro e compactação, o seu terreno sendo em um condomínio e necessitando da evacuação de dejetos para a rede comum.
Que na maioria das vezes está localizado no nível da rua, os profissionais terão que adotar uma solução técnica adequada para vencer essa elevação. O que também não sairá barato.
Quando se trata de um terreno maior a implantação da fossa séptica se faz necessária e terá um custo bem menor, Ou seja, mesmo assim terá custo adicional.
Documentação do terreno tem que ser verificada.
A princípio quem estiver lhe vendendo, seja Incorporadora, corretora ou pessoa física, tem que lhe dispor toda a documentação atualizada para a sua análise.
Sendo empresas ou incorporadoras, contudo vale sempre uma investigação do histórico da empresa se a mesma é idônea e se não existem eventuais ocorrências graves com a mesma.
Definitivamente estes são alguns dos muitos pontos que devem ser observados para a compra do seu terreno, para a construção da sua casa de campo.