():

Blog Projetar

Casa de campo com varandas, quais as vantagens

Se a ideia de ter uma varanda perfeita para sua casa de campo, já passou pela sua cabeça mais de uma vez, bem, você está na artigo certo.

Aliás, hoje queremos falar com você sobre como embelezar sua varanda em cinco passos simples, pois apesar do tamanho dessa área externa da casa eles são menores que os grandes terraços,

Vegetação densa

Há  grandes varandas e algumas menores. Se você tiver a sorte de ter uma de tamanho suficiente para poder preenchê-la com plantas e, por que não, um belo sofá, então esta ideia pode inspirá-lo se você decidir dar uma nova cara à sua varanda, na sua casa de campo. Aqui a vegetação e mobiliário se misturam para criar uma pequena floresta para se refugiar e relaxar.

Iluminação de casa com varanda

A varanda, por menor que seja, precisará de iluminação principalmente se quisermos utilizá-la mesmo após o pôr do sol. Nossa proposta é lançar luz de forma criativa,

Assentos confortáveis

Outra ideia para obter uma esplêndida varanda na sua casa de campo é colocar vários assentos: o pequeno espaço ao ar livre se tornará um local perfeito para conversar com amigos, talvez tomando um aperitivo e vinho branco.

No entanto, se é do tipo de pessoa que prefere deixar a varanda livre, pode sempre optar por cadeiras móveis

Mesmo que chova

Se a ideia de cadeiras não te enlouquece porque você não acha confortável levá-las para fora ou trazê-las de volta para casa toda vez que você as usa, então você pode gostar de usar produtos impermeáveis, perfeito para espaços exteriores, sejam eles pequenos ou grandes.

Colorir com flores

Se quer que a sua varanda dê um toque de cor à sua casa de campo, não pode deixar de a encher de plantas com flores perfumadas (e coloridas).

Certifique-se sempre de que seu espaço não esteja constantemente exposto ao sol, mas que tenha o equilíbrio certo entre luz e sombra, principalmente no verão, quando os raios atingem mais e correm o risco de queimar suas plantas. De resto, delicie-se e compre os que mais gostar!

Organize sua varanda de acordo com seu tamanho

O layout da sua varanda, na casa de campo, também deve levar em conta a superfície e a configuração da mesma.

Uma varanda muito grande é mais fácil de mobiliar e pode, por exemplo, acomodar móveis de jardim espaçosos ou uma mesa de jantar maior. Além disso, não basta escolher o estilo dos móveis, mas também estudar sua funcionalidade.

Em um espaço limitado, é melhor apostar em móveis dobráveis ou extensíveis que você pode guardar ou adaptar de acordo com o seu uso. Evite ao máximo sobrecarregar a varanda, pois o tráfego deve permanecer fluido.

Por outro lado, não hesite em optar por móveis multifunções que, para além da sua finalidade principal, também podem acomodar arrumação (banco que esconde um espaço de arrumação, mesa de centro com arrumação, etc.). Assim, você vai organizar seu interior sem nem perceber.

Quais são as ideias decorativas para destacar uma varanda?

Decorar sua varanda também faz parte do processo de planejamento. No entanto, nem sempre é fácil saber por onde começar e determinar as ideias certas para ter uma renderização harmoniosa. Aqui estão alguns benchmarks:

Faça um inventário da sua varanda. Isso permitirá que você avalie sua condição geral: você precisa trocar o piso? Para refrescar as paredes? Sua grade precisa ser reformada? Dependendo das respostas a essas perguntas, é importante primeiro fazer os reparos necessários antes de considerar a decoração do seu exterior.

A segunda fase é determinar a atmosfera que você quer ter. Quer uma decoração bastante chique e sóbria? Mais zen? Mais colorido? Este passo já vai te dar uma ideia de quais elementos escolher.

 

Gostou do Conteúdo Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Abrir bate-papo
Posso Ajudar?
Olá, de qual informação de projeto você precisa?