():

Blog Projetar

Casa de campo pequena

A atual situação sócio-sanitária ligada aos meses passados em casa devido ao confinamento levou a uma atenção renovada às residências fora da cidade, às casas de campo e, de forma mais geral, à vida fora da cidade e “ao ar livre”.

Uma paixão que resultou numa grande procura por casas deste tipo e que, consequentemente, despojou estilos e tendências relacionadas com este tipo de habitação.

Estamos a falar de estilos “tradicionais” como o country, talvez um pouco datado hoje em dia, mas aligeirados e revisitados de forma contemporânea graças a novos acabamentos e sobretudo novos materiais.

Então vamos descobrir as versões modernas desses estilos, perfeitas para decorar uma casa de campo moderna, mas ideias interessantes que também são perfeitas para reformar um pequeno apartamento na cidade com qualidade e aconchego.

Country chique contemporâneo

Nascido na esteira do country mais clássico, este novo estilo de mobiliário típico das casas de campo inglesas e das casas de campo italianas e francesas, o country chic contemporâneo caracteriza-se por ser menos redundante e mais essencial.

Menos rica e afetada nas decorações, esta variante moderna do país encontra o seu fulcro na mistura e combinação entre o artesanato vintage e a procura de novos materiais.

O estilo é caracterizado por materiais contemporâneos como: vidro, aço e concreto que combinam bem com componentes tradicionais como pedra, fibras naturais e madeira, abrindo-se para ambientes mobiliados com peças aconchegantes, mas leves em linhas e formas.

O resultado é um estilo versátil que vive na alternância certa entre os componentes e que dá grande atenção aos espaços exteriores, sejam eles grandes terraços e jardins,

O provençal mínimo

Típico das casas europeias, mas cada vez mais relatado em outras situações, o estilo provençal mínimo é uma nova tendência de decoração, menos rica e mais minimalista que o estilo provençal clássico, mas ainda extremamente acolhedora.

Sempre caracterizada por cores neutras e naturais e materiais clássicos, combina bem com o design mais moderno, dando vida a ambientes sofisticados e leves que remetem, em tons claros e no uso de componentes, às casas das esplêndidas regiões mediterrâneas.

Um estilo interessante que joga com os contrastes entre componentes rústicos, como madeira clara, fibras naturais e tecidos crus e as linhas secas de móveis e objetos que são fruto do planejamento contemporâneo.

O estilo provençal minimalista abre-se para ambientes livres e luminosos em que forma e função se encontram, libertando-se por uma vez do excesso de elementos decorativos.

Elementos característicos deste estilo permanecem em suas diferentes articulações os tecidos, fios a serem materialmente importantes, cortinas de vestidos, almofadas, tapetes e estofados e dão ambientes essenciais, mas ultra-acolhedores.

Casa colônia moderna

Este estilo, talvez o mais refinado e clássico dos três, surge da contaminação entre passado e futuro, entre materiais importantes e formas puras.

Acolhedor e dinâmico, o colonial contemporâneo combina elementos típicos do estilo colonial tradicional, como cerâmica, madeira de teca, vime e palha vienense com as formas típicas das casas contemporâneas.

A combinação equilibrada desses elementos, misturados com cores frias, como a paleta refinada de cinzas, azuis e verdes neutros, oferece ambientes sóbrios e interessantes, caracterizados por atmosferas atemporais em que a madeira, articulada entre móveis e acabamentos, é a protagonista indiscutível.

Proposto nas essências mais quentes e adocicadas, como as do carvalho, ácer, carvalho e teca, compõe espaços de qualidade, habitados pela simplicidade e beleza da matéria-prima utilizada.

Para completar e tornar este estilo verdadeiramente único, o inevitável elemento natural presente no exterior, mas muitas vezes trazido para dentro de casa com plantas verdes mais ou menos grandes e importantes que conferem aos espaços uma grande qualidade estética e conferem aos ambientes harmonia e informalidade refinada.

Gostou do Conteúdo Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Abrir bate-papo
Posso Ajudar?
Olá, de qual informação de projeto você precisa?