():

Blog Projetar

Como um projeto de casa de campo pode ajudar na construção?

Planejar construir uma nova casa de campo é sempre uma aventura emocionante. Obviamente, cada projeto de construção residencial é único e seguirá um conjunto específico de regras e regulamentos.

O local onde você constrói sua casa de campo ditará muitas dessas regras, com casas urbanas com necessidades diferentes daquelas construídas em áreas rurais.

Uma casa de campo é o sonho de muitas pessoas, mas construí-la em uma pequena cidade ou área rural trará seus próprios desafios. Portanto, se você é um dos sortudos que tem energia e dinheiro para concluir este projeto, precisará começar a considerar as especificidades desse projeto.

Como viver esta aventura sozinho não é das mais fáceis, aproveitámos para reunir alguns conselhos e considerações sobre a construção de uma casa no campo.

Construindo uma casa no campo: 5 coisas para saber

1- Acessibilidade à água

Ao construir uma nova casa de campo, a fonte de onde a água virá raramente é uma preocupação.

No entanto, quando se trata de construir uma nova casa em um ambiente rural, essa deve ser sua primeira preocupação. Isto deve-se ao fato de a maioria das casas de campo não estarem equipadas com um sistema de abastecimento de água subterrâneo e em alguns casos não terem acesso a uma fossa séptica .

Portanto, se você está na fase de compra de terreno para o projeto de construção de sua casa, é fundamental conhecer a acessibilidade à água, bem como a vazão, para entender os passos necessários para a instalação da tubulação.

Tenha em mente que algumas propriedades ou regiões não permitem projetos de desenvolvimento de terras que incluam acesso à água.

Por isso, pesquise bastante e trabalhe com os incorporadores na hora de escolher um imóvel e planejar estratégias de acessibilidade à água. Em muitas áreas remotas, a água precisará ser transportada por caminhão, o que pode ser caro e não confiável.

2- Conecte sua casa aos serviços públicos

Depois de descobrir como ter acesso à água corrente, você precisará pensar em alguns detalhes práticos adicionais que podem ser negligenciados ao construir uma casa de campo.

Utilitários, incluindo eletricidade e fossa séptica, são considerações importantes ao construir uma casa em um ambiente rural.

Uma preocupação comum ao se construir no campo é o lençol freático do imóvel escolhido, pois alguns tipos de solo não são capazes de absorver os líquidos produzidos pela residência.

Dependendo do tipo de solo, pode ser necessário construir um tipo específico de fossa séptica, como uma fossa séptica com filtro de areia, pois isso ajudará a proteger o meio ambiente.

3- Considerações de zoneamento rural

Independentemente de você estar construindo uma casa de campo ou na cidade, o zoneamento é uma parte crucial do reconhecimento do terreno e da determinação do que pode ser feito.

Embora os regulamentos de zoneamento nas cidades possam ser relativamente simples, quando se trata de áreas rurais, eles podem ser mais vagos.

É por isso que sugerimos entrar em contato com o setor de engenharia da Prefeitura e se reunir com um planejador do uso do solo. Este saberá exatamente o que pode ser feito e em que terreno e lhe dará informações sobre as licenças que você precisará obter para iniciar a construção.

Não só isso, mas em alguns casos, um especialista oferecerá conselhos sobre a apresentação de planos e autorizações que se tornem exceções aos códigos locais em vigor ou tornem possível fazê-lo.

Os regulamentos de zoneamento que você pode encontrar incluem o tamanho e a altura da propriedade e a distância que você deve manter dos recursos naturais próximos.

4- Onde você pode construir sua casa?

Mesmo depois de encontrar o terreno perfeito e começar a solicitar licenças para construir sua casa de campo, você precisará pensar sobre onde pode começar a construir em seu terreno para atender aos códigos e padrões locais de construção. Mesmo que você tenha recebido luz verde para construir em seu terreno, as leis de planejamento ainda ditarão o que você pode fazer com a inclinação do terreno com base no movimento natural do solo.

A estabilidade do terreno e sua inclinação são essenciais para sua fundação e sua condição de longo prazo. Se você estiver trabalhando com um grande orçamento, sugerimos a colaboração de um arquiteto, pois isso ajudará a evitar problemas estruturais no futuro.

5- Orçamento

Você provavelmente já sabe que construir uma casa de campo é um projeto bastante caro. Geralmente, comprar um pedaço de terra será caro.

Além disso, você precisará considerar o orçamento envolvido na construção de uma casa do zero, o que pode exigir a incorporação de um sistema de abastecimento de água e fossa séptica, um sistema elétrico e assim por diante.

Como tentamos comunicar ao longo deste artigo, o tamanho do orçamento que você reservou para um projeto dessa magnitude dependerá de sua localização, do tamanho de sua casa e das comodidades necessárias. Muitos proprietários, especialmente aqueles novos no mundo da renovação, vão querer trabalhar com um empreiteiro e uma equipe neste projeto.

Como há muitos aspectos a serem abordados, é importante considerar ter uma equipe ao seu lado em quem você possa confiar. Não superestime suas próprias habilidades e certifique-se de não negligenciar esta parte do projeto.

Gostou do Conteúdo Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Abrir bate-papo
Posso Ajudar?
Olá, de qual informação de projeto você precisa?