Você decidiu o terreno, o projeto da casa e conhece todas as pessoas com quem vai trabalhar. Agora é hora de começar a trabalhar e construir esta casa.
Dinheiro/Adiantamento.
Isso deveria ser óbvio, certo? Falaremos sobre os reais e centavos em outro momento, mas planejamos pagar algum dinheiro para comprar seu terreno e sua nova casa. Da mesma forma, como você está construindo esta casa como parte de uma chácara, você deve planejar uma quantia significativa de despesas iniciais não relacionadas a empréstimos associadas à operação da chácara. Isso pode incluir a construção e reparo de infraestrutura, como cercas, linhas de água ou celeiros. Além disso, limpar e melhorar a terra exigirá dinheiro. Se sua chácara já estiver estabelecida, isso pode não ser uma grande preocupação, mas você deve planejar isso independentemente.
Quanto ao adiantamento, o valor típico pago é de 20% do custo final. Existem opções que permitem que o mutuário pague menos de 20%, como empréstimos, mas recomendamos 20% ou mais para o seu adiantamento. Isso aumenta as chances de aprovação do empréstimo, justifica a negociação de melhores taxas de juros, reduz o pagamento mensal da hipoteca e evita que você tenha que pagar pelo seguro hipotecário privado, normalmente exigido para empréstimos com menos de 20% pago.
Escritura/Título
Você não pode simplesmente construir uma casa em qualquer lugar sem um título de propriedade da terra. Além disso, as empresas de serviços públicos vão querer saber que você possui o terreno ou tem um contrato para comprar o terreno antes de concordar em conectá-lo à energia e à água.
Comprovante de Renda, Identificação Pessoal
Um banco vai querer todo tipo de informação de você, principalmente sua prova de renda e evidência de ativos financeiros. Prepare suas últimas declarações fiscais, recibos de pagamento dos últimos 2 a 3 meses, extratos bancários de suas contas correntes e de poupança e dinheiro investido. E, claro, seus requisitos de identificação padrão, como carteiras de motorista e cartões de segurança social.
Ok, agora vamos entrar no processo em si. Esta lista não é necessariamente sequencial . Algumas dessas etapas podem ser executadas em qualquer ordem e outras serão executadas simultaneamente com outras etapas do processo.
Orçamento
No que nos diz respeito, este é o único passo que deve ser feito nesta ordem: primeiro! Ter um orçamento e entender completamente quais despesas esperar, bem como seus limites financeiros, evitará que você se envolva demais. Você precisa saber seu valor sem brincadeira, este é o valor máximo que gastaremos. Você levará os planos de sua casa ao empreiteiro que, por sua vez, fornecerá um orçamento estimado para a construção de sua casa. A maioria dos empreiteiros vai modificar os números porque não querem ultrapassar o orçamento durante a construção. Ultrapassar o orçamento significa interromper o trabalho e você voltar ao banco para solicitar um aumento no valor do empréstimo. Com isso dito, recomendamos tratar o orçamento estimado como se fosse exato. Depois de considerar o custo do terreno e o pagamento inicial,
Lembre-se que não é apenas a casa que você está pagando. Haverá outras despesas a serem consideradas. Algumas podem ser incluídas e outras precisarão ser pagas antecipadamente. Aqui está uma lista de despesas significativas de nossa experiência.
- Preparação/limpeza do local.
- Ligação elétrica.
- Conexão do medidor de água.
- Honorários do arquiteto.
E outras pequenas despesas que vão sendo adicionadas ao longo do caminho. Eles não parecem grandes no começo, mas com o tempo eles se aproximam de você na forma de um grande monstro financeiro.
Observação: No espírito dos orçamentos, certifique-se de ter um amplo orçamento de tempo . Não direi que a Lei de Murphy é a norma (qualquer coisa que possa dar errado, dará errado), mas você pode esperar lidar com atrasos de alguma variedade, apesar de seus melhores planos.