():

Blog Projetar

Super dicas para montar sua Mini Chácara

Seja agricultura ou lazer nos finais de semana, as mini chácaras são uma excelente opção de ideia para quem gosta de estar em contato com a natureza que só o campo pode oferecer. Para isso, nada melhor do que ter um espaço ao ar livre bonito e bem estruturado com uma atmosfera muito criativa.

Mas como fazer isso na sua mini chácara da sua casa de campo? Para te ajudar nisso, separamos cinco dicas bem criativas que não podem faltar na sua casa de campo (e sua mini chácara). Vamos conferir nossas dicas para sua casa de campo:

1 – Construir lagos e cachoeiras

Quando você está pensando em um projeto para a área externa da sua casa de campo, uma coisa que não pode faltar é aquele cantinho com a água. Ótimo para ouvir o som da água e relaxar, o lago ou a cachoeira dão muito caráter ao ambiente.

Investir em água nesse recanto traz um clima mais tropical e moderno para a sua casa de campo. Outra dica é usar árvores e pedras da fazenda para criar lagos que dão um ar mais natural à paisagem da sua propriedade.

2 – Pedras que deixam o ambiente mais bonito

Uma dica muito especial para quem tem casa de campo é considerar um projeto para destacar as pedras que fazem parte do local. Por outro lado também é possível pensar em caminhos de pedra, trazendo mais personalidade e valorização ao seu ambiente.

3 – Grama sintética para menor custo de manutenção

Para facilitar o trabalho diário da lavoura, a grama sintética pode ser uma boa opção para quem deseja mais utilidade. Além de dar um toque mais animado ao ambiente, também são de baixa manutenção. Para quem tem espaços muito amplos, recomenda-se a grama sintética em casa, nas áreas de circulação ou nos parques infantis.

4 – Muitas árvores ao redor

Outra dica obrigatória no projeto de paisagismo da sua casa de campo são árvores grandes ou até árvores frutíferas. Só com eles a mini chácara pode atingir o tom natural único que o ambiente merece.

As casas de campo normalmente já possuem muitas árvores em seu espaço, mas a dica principal é investir em um mix de passarelas de pedra e plantações de flores para deixar o ambiente mais adequado para o dia a dia.

5 – Cantinho para se divertir ao ar livre

Quando você tem uma casa de campo (e mini chácara), é impossível não pensar que quer passar muito tempo ao ar livre. Para isso, encontre um cantinho da sua casa de campo para criar um ambiente agradável e acolhedor para tomar um chá da tarde ou até mesmo curtir o final do dia.

6 – Tenha uma entrada personalizada

Uma casa de campo deve ter uma boa estrutura de entrada, certo? Portanto, você deve investir algum tempo e criatividade para destacar a porta da frente do seu imóvel.

Aposte na parede com pedras rústicas ou árvores de grande porte que fazem parte da flora local para delinear o local. E lembre-se de fazer uma varanda e um portão para dar personalidade imediatamente à sua fazenda.

Com essas dicas, fica mais fácil elevar seu espaço e ficar mais bonita e acolhedora. Agora que você sabe o que sua casa de campo não pode prescindir, use sua criatividade para criar o ambiente ao ar livre perfeito para você.

Gostou do Conteúdo Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Abrir bate-papo
Posso Ajudar?
Olá, de qual informação de projeto você precisa?