():

Blog Projetar

Como você cria um projeto?

Como você cria um projeto?

É hora de colocar a criatividade em ação. Agora que você já conhece os tipos de plantas e a função de cada uma, começar esse projeto ficou um pouco mais fácil. No entanto, existem alguns pontos que são essenciais para o desenvolvimento das plantas.

Assim como não existe uma fórmula mágica para plantas perfeitas, existem alguns truques para você não esquecer nada, vamos dar uma olhada neles:

  1. Escala – Comece definindo a escala que deseja representar seu projeto. Lembre-se, ao defini-lo, você deve considerar o tamanho do edifício, o nível de detalhes, o tipo de planta baixa e o tamanho do papel no qual planeja desenhar.
  2. Paredes – O primeiro passo é delinear as paredes, elas vão limitar seus planos.
  3. Beirados – Ao pintar a parede, a projeção dos beirais deve ser exibida se necessário.
  4. Molduras – Aqui você precisa mostrar a localização e o tamanho de todas as molduras e os arcos que definem a porta.
  5. Utensílios – As louças sanitárias devem estar no local e tamanho corretos.
  6. Pisos – As páginas do piso devem aparecer exatamente como você espera que elas sejam dispostas.
  7. Texto e Dimensões – Não se esqueça de inserir todo o texto, nomes e áreas e dimensões necessários para que todas as medições ocorram conforme o planejado.

Programa para criar projetos arquitetônicos

Já existem vários programas hoje que nos ajudam a criar todas as plantas que precisamos em nossos projetos, muitas delas com desempenho de alta qualidade mas com algumas diferenças.

Alguns estão mais focados em uma melhor interação entre os diversos profissionais que trabalham juntos para projetar um modelo específico, enquanto outros estão focados em fornecer a melhor visão para o cliente. Alguns dos mais usados atualmente são:

  1. Autocad – Autocad permite criar desenhos 2D e 3D. Muitas vezes usado para desenhos técnicos, pode criar modelos 3D e também facilitar a comunicação entre os profissionais que trabalham no mesmo projeto.
  2. Revit – O Revit faz parte da tecnologia emergente BIM (Building Information Modeling) em Building Information Modeling em Portugal. Este é um programa cuja funcionalidade foi pensada para os profissionais da construção. Os direitos de acesso também podem ser compartilhados para que qualquer funcionário possa inserir e editar modelos.
  3. SketchUp – Este é um software CAD com versão gratuita. É uma excelente ferramenta de desenho e modelagem. Pequenas animações podem ser criadas no SketchUp. É usado para desenvolver plantas humanizadas.

Dicas para fazer um plano de construção de casa

A dica mais importante para fazer um plano de construção é: focar nas necessidades e funções.

É importante conversar com os futuros moradores para verificar as necessidades de cada um deles e considerar as necessidades do terreno para que o projeto possa ser implementado.

Um projeto habitacional não é apenas um projeto de casa, é um projeto de família. Uma casa pode determinar todo o modo de vida e o comportamento das pessoas que vivem nela.

Tecnicamente, os pontos que podem contribuir para o sucesso de um programa habitacional, se priorizados e avaliados como importantes, são:

 Atenção à importância do fluxo entre os ambientes organizacionais;

 Priorizar o espaço público e a convivência;

 Qualidade e disposição dos móveis;

 Integrar mas proteger a privacidade;

 Usar a terra em benefício do projeto;

 controlar o acesso;

 Utilizar materiais adequados (em termos de proposta, clima, estrutura e estética);

 A importância dos elementos arquitetônicos;

 Departamentalização.

 

Perguntas frequentes

O que significa h no projeto?

Para itens, a letra h significa altura.

 

Que visão foi usada ao criar o plano arquitetônico?

As vistas utilizadas na criação das plantas são excelentes, permitindo ver tudo de cima, como: B. Lote, sala e distribuição de móveis.

 

Qual é a diferença entre Sketch e Mockup?

A diferença entre esboços e modelos é que os esboços são desenhados à mão enquanto os modelos são feitos usando software 3D.

 

Qual é a diferença entre um rascunho e um esboço?

A diferença entre um esboço e um esboço é que um esboço é um desenho que está sendo desenvolvido, enquanto um esboço é algo que foi escrito ou desenhado, mas que está sendo aprimorado no momento da purificação.

 

Qual é a utilidade do esboço?

Sketches são ferramentas para comunicar ideias e capturar momentos. Mesmo sem grandes habilidades de desenho, você pode capturar momentos com esboços.

 

O que é um esboço de projeto?

Um esboço de projeto é um desenho inicial, mas está em constante evolução e aprimoramento.

 

O que o rascunho deve conter?

O rascunho é o estágio intermediário de desenvolvimento onde o projeto é refinado e definido.

 

Quais são as 4 fases de um projeto?

As 4 fases do projeto são:

 início;

 Planejamento;

 Executar;

 Fechar.

Gostou do Conteúdo Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Abrir bate-papo
Posso Ajudar?
Olá, de qual informação de projeto você precisa?