():

Blog Projetar

O que não pode faltar em uma casa de campo?

Você decidiu sair do caos da cidade para ir morar em meio à natureza, mas não tem ideia de como mobiliar uma casa de campo cercada de verde e até um pouco isolada?

Abaixo revelo tudo o que você precisa saber para mobiliar sua casa com charme.

Estilos para mobiliar a casa no campo

Para a decoração de uma casa de campo, você pode optar por um estilo mais clássico ou optar por um estilo decididamente moderno. Seja qual for a sua escolha, recomendo que aproveite sempre ao máximo os elementos originais da casa.

O estilo shabby chic e a arte de reciclar

Uma casa de campo, ao contrário de uma casa na cidade, deve estar repleta de  objetos  particulares e únicos e acessórios de decoração que captem a atenção dos hóspedes. Ao mobiliar uma casa de campo  não é necessário ser muito formal e preciso, então você pode colocar poltronas estofadas com mantas multicoloridas, tapetes grandes e circulares de cabelos compridos como os das casas das avós, bancos feitos de troncos, etc.

Os móveis de uma casa de campo  podem ser classificados no  estilo shabby chic  que favorece o uso de móveis recuperados que são restaurados e reutilizados.

Se tiver em casa malas de tecido velho ou mesmo de cartão, estas podem tornar-se mesas de cabeceira ou mesmo consolas para a entrada.

As antigas cadeiras de ferro forjado podem então ser recuperadas, repintadas de branco e cobertas com almofadas com estampas florais.

Para mobiliar a sua casa de campo não precisa de móveis muito caros ou de design, mas acima de tudo criatividade, a capacidade de  combinar elementos modernos com os clássicos , misturar estilos sem ter medo de ousar e acima de tudo tornar os quartos confortáveis e acolhedores.

O estilo moderno

Se o seu gosto está orientado para uma   casa de campo com mobiliário moderno , é possível encontrar o compromisso certo entre o passado e o presente.

Para evitar resultados estéticos banais, se você optar pelo estilo moderno, é bom ter ideias claras: uma caixa clássica que valoriza os elementos originais adicionando móveis ultra-minimais ao seu interior rico em  objetos de design e móveis.

Poucos e simples elementos de decoração com forte impacto, onde os poucos objetos presentes realçam a alma e o caráter da casa e sua estrutura, destacando, pisos de terracota e madeira, paredes de tijolos, arcos de pedra e tetos com vigas expostas.

Portanto, mantenha o aconchego e a atmosfera típica com um ambiente decididamente moderno.

Para a sala de estar é bom escolher grandes sofás de linho branco dispostos ao redor da grande lareira de pedra.

A cozinha ultra moderna em aço, contrastando com os tijolos antigos cria um contraste marcante.

Para a área de dormir, você pode optar por camas de tecido de cor pastel combinadas com armários mínimos e mesas de cabeceira.

No mobiliário de estilo moderno , não podem faltar objetos de design e obras de arte de cores vivas, combinados com luminárias contemporâneas.

Elementos tradicionais juntamente com elementos modernos

Para os interiores da casa de campo você pode optar por manter alguns elementos distintamente tradicionais e inserir outros mais modernos ou adotar um estilo estritamente chique ou campestre.

Para além do seu gosto pessoal, ao mobilar uma casa no campo , deve primeiro ter em conta as características do imóvel em que vai intervir, respeitando o seu encanto e a sua história.

Todas as casas de campo, se não foram construídas nos últimos tempos, caracterizam-se por tetos altos com vigas de madeira, paredes de pedra ou bancadas construídas com materiais reciclados e mal acabados.

As novas tendências em design de interiores sugerem deixar os elementos mais antigos e clássicos e combiná-los com móveis ou acessórios de decoração mais modernos.

Por exemplo, um antigo arco de pedra pode ser o nicho perfeito para instalar um confortável sofá de couro branco ou no banheiro, em vez do habitual tampo de cerâmica, você pode instalar lavatórios com pedra natural ou bancada de madeira.

A  mistura de estilos , para mobiliar uma casa de campo, é particularmente indicada na cozinha onde você pode criar bancadas de pedra tradicionais e ao mesmo tempo inserir os eletrodomésticos de última geração mesmo que seja uma  cozinha construída em alvenaria.

Gostou do Conteúdo Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Abrir bate-papo
Posso Ajudar?
Olá, de qual informação de projeto você precisa?